Total de visualizações de página

Destaques da Semana

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fazendários - Greve por Tempo Indeterminado


Após Assembléia Geral, realizada na manhã desta quarta-feira (21) no pátio da Secretaria de Fazenda do Piauí, os fazendários decidiram, por unanimidade, deflagrar greve por tempo indeterminado no Piauí.  O presidente do sindicato, Manoel Filho, afirma que desde a reunião da categoria com o governador Wilson Martins, que aconteceu no dia 31 de agosto, nenhuma proposta para evitar a paralisação foi apresentada.

“Elaboramos a nossa pauta de reivindicações, contendo todas as necessidades da categoria, e apresentamos ao governo do estado, mas não obtivemos retorno. A nossa única saída foi paralisar nossas atividades e esperamos que assim sejamos atendidos” afirmou o presidente do sindicato.

A categoria pede melhores condições de trabalho, reajuste salarial de 16,99%, regulamentação de gratificações e incorporação da GIA.

Os fazendários também querem nível superior para analista auxiliar do tesouro nacional e a reativação do cargo de auditor auxiliar com nível superior.
A greve é geral e inclui o posto fiscal de nosso município.


Instalação da Paróquia de Marcolândia e posse do Pe. Ferdiran acontecem nesta quinta


Os municípios de Marcolândia e Caldeirão Grande se preparam para a instalação da Paróquia São Cristóvão, que acontece nesta quinta-feira, 22, juntamente com a posse do primeiro pároco, Pe. Ferdiran Fontes. Há muitos anos os dois municípios realizam trabalhos de fortalecimento pastoral, formação de grupos e animação das comunidades, preparando o coração de seu povo para a chegada de um padre, que de maneira mais próxima e intensa vem ajudar a guiar este rebanho. A acolhida do Pe. Ferdiran Fontes está marcada para as 18h na entrada do município de Marcolândia, em frente ao Hospital Municipal, de lá todos seguem em caminhada até a Igreja de São Cristóvão, onde dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos, presidirá a Santa Missa com a instalação da paróquia e posse do pároco. Você poderá acompanhar a posse ao vivo pela Web TV da Diocese de Picos na quinta-feira a partir das 19h clicando no link http://dp15.tv.br/aovivo.html ou na acessando através do site da Diocese www.dp15.com clicando no banner Web TV.


A equipe Cosma Ramos estará prestigiando a chegada do Pe e registrando o evento, Acompanhe as próximas postagem e mantenha-se sempre antenado com as notícias da nossa cidade.


fonte: 'http://www.dp15.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=194%3Ainstalacao-da-paroquia-de-marcolandia-e-posse-do-pe-ferdiran-acontecem-nesta-quinta&catid=7%3Aparoquias